Vale tudo para se "dizer" um vencedor?

Nestes jogos da Copa, quando houve vários gols ilegais, não vi, em nenhum momento, alguém comentar se vale tudo pela vitória, para ser declarado Campeão.
Fico pensando preocupada: por que o goleiro da Alemanha não apontou para o juiz dizendo: ok, foi gol sim, a bola entrou. Porque antes das câmeras e de qualquer tecnologia, ele viu muito bem que a bola entrou, e entrou muito. O que será que as pessoas teriam dito se ele tivesse feito isto, ao invés de agarrar a bola e fingir que nada aconteceu?
Talvez dissessem que ele foi muito bobo, talvez o próprio time ficasse furioso e se fosse como Brasil, talvez os brasileiros se lamentassem pelo "excesso" de honestidade de seu jogador. E o Teves da Argentina que marcou um gol impedido? Eu prestei atenção na atitude dele assim que a bola entrou, a primeira coisa que ele fez foi olhar para o bandeirinha, por que? Porque sabia que estava impedido e esperou pra ver se o gol ilegal seria confirmado. Aconteceram outras situações, inclusive no gol do nosso Luis Fabiano, que usou os dois braços, mas estou destacando os dois acima, porque sem eles, a história do jogo poderia ter sido outra, assim como a classificação dos países.
Será que se a Alemanha for a campeã, eles realmente pensarão que são os melhores? Ou será que no fundo eles pensem, é, levamos, mas será que somos mesmos os melhores do mundo no futebol ou no engano ??
Podemos até enganar os outros, mas não a nós mesmos e, mesmo se isto acontecer, sabemos que tripudiar a Deus é impossível.
Por que ninguém fala sobre isto?
Queridos, vamos tomar muito cuidado com nosso próprio coração. Corremos um serio risco de nos acostumarmos com o que é errado, desonesto, ilegal, mas por uma boa causa não tem problema. Vamos olhar para nossos pequenos atos e ver se isto também não tem acontecido na nossa vida.
Vamos nos lembrar que o nosso Deus nos conhece e nos vê onde quer que estejamos, fazendo o que quer que façamos, que nada está oculto a Ele e que, apesar dos homens não serem sempre, Deus é sempre justo e cobra de nós atitudes.
Você pode ler o Salmo 139 e se encher de temor de Deus. Vamos fazer a diferença, queridos, vamos assumir prejuízos, se for preciso, mas vamos reconhecer quando errarmos, vamos procurar a santidade cada dia mais, porque sem ela, ninguém verá a Deus.
Vamos nos lembrar também que a Palavra de Deus nos garante que já somos mais que vencedores, por Jesus Cristo que nos amor.

Beijos, Márcia